Política Limpa Já

Essa é minha nova bandeira. Já que é tempo de eleição então vamos lá. O Ariovaldo escreveu o seguinte: " Esses dados falam da sucessão de governos irresponsáveis, para dizer o mínimo, e de uma elite maligna e deletéria. Aliás, não é elite é conluio de apropriadores indébitos. Tínhamos todos de sair às ruas, tínhamos de cobrar responsabilidades. Todos os nossos políticos tinham de ser cassados. Temos de reinventar o Brasil, se quisermos ver-nos pais, e ainda não falamos de nação. Agora sabemos o porque não veremos país como este. É que este não é país nenhum. Atribui-se a Charles De Gaulle a frase: “O Brasil não é um país sério.” Ele errou, faltou-lhe uma virgula, a frase deveria ser: “O Brasil não é um país, sério!”"

Ok o quadro politico no Brasíl parece figurinha de filme de terror mas não adianta só ficar repetindo isso a vida toda. Vamos promover uma mobilização. E aí vai a idéia do pensador Tom Zé:
Meu coração está aos pulos! Quantas vezes minha esperança será posta a prova??? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu dinheiro, do nosso dinheiro, que reservamos duramente pra educar os meninos mais pobres que nós, pra cuidar gratuitamente da saúde deles e de seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais...

Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis existem pra aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz. Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, de minha mãe, minha avó e dos justos que os precederam: 'não roubarás', 'devolva o lápis do coleguinha!', 'esse apontador não é seu, meu filho'.

Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear, mais honesta ainda eu vou ficar, só de sacanagem. Dirão: 'deixa de ser boba, desde Cabral, que aqui todo mundo rouba'. Eu vou dizer: 'não importa, será esse meu carnaval, vou confiar mais e outra vez'. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo, a gente consegue ser livre, ético e o escambau!

Dirão: 'é inútil, todo mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal'. E eu direi: 'não admito, minha esperança é imortal, e eu repito, ouviram?: I-M-O-R-T-A-L!'
Sei que não dá pra mudar o começo, mas se a gente quiser, vai dar pra mudar o final.


Participe aqui nos comentários ou entre na comunidade do orkut





POLÍTICA LIMPA JÁ CLIQUE AQUI

Comentários

Anônimo disse…
Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

Postagens mais visitadas deste blog

Participação na Pré Conferência de Desenvolvimento