Precisamos de Amigos

Não fomos criados para a vida solitária: “não é bom que o homem esteja só”, já declarou o Criador em Gênesis 2:18. O texto fala da criação de Eva, mas tem aplicação universal. Na verdade, todos precisamos de companheirismo, mesmo aqueles que optam pela vida solteira. Fomos projetados para relacionamentos, para o desfrute de amizades verdadeiras e profundas.

Alguns de nós têm dificuldades nessa área. Lembro de minha timidez na pré-adolescência. Eu literalmente tinha pavor das pessoas. Temia falar, expressar minhas idéias livremente, enfim, me expor. Desde muito cedo assumi um jeitão meio moleque: era o brincalhão, o piadista da turma. Na escola, conquistava os colegas fazendo desenhos e gracejos. Mas, na verdade, eu não era nada daquilo que demonstrava diante dos outros. Tinha meus momentos de extrema angústia existencial e insegurança emocional. Mas escondia isso, para conseguir popularidade entre os colegas.


Trecho do texto do Rev. Misael

Leia na fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participação na Pré Conferência de Desenvolvimento